PUBLICIDADE

Prefeitura fiscalizará venda de leite in natura em Sinop

PUBLICIDADE

O departamento de Vigilância Sanitária (VISA) inicia, a partir do dia 02, a fiscalização da venda de leite in natura nos bairros, em cumprimento da normativa federal 051/2002. Em uma primeira etapa foram fiscalizados estabelecimentos e esta será diretamente nas ruas, envolvendo 10 fiscais sanitários.

De acordo com o veterinário Joacir de Jesus, quem ainda estiver comercializando o leite in natura diretamente nas residências terá o produto apreendido. “A normativa foi criada pelo governo federal, porém cabe a vigilância do município fiscalizar o cumprimento da mesma” destacou. Ele também explicou que a ação é decorrente de uma lei federal e, se não for cumprida, quem fica na condição de ilegal é o poder Executivo.

Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) a bacia leiteira de Sinop produz, aproximadamente, 25 mil litros semanais, sendo comercializados cerca de 4 mil litros in natura. A maioria dos pequenos produtores já se adequou à normativa e está vendendo o produto para o laticínio da Comunidade Selene ou para uma empresa de Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE