PUBLICIDADE

Balsas de mergulho são apreendidas em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) resultou em uma operação entre Diretoria Regional da Sema de Guarantã do Norte e Polícia Militar, com a apreensão, no Rio Peixoto de Azevedo, de três balsas de mergulho para extração de ouro, as quais estavam sem autorização.

A apreensão foi realizada próximo à ponte BR-163, conforme Artigo 42 do Decreto Federal nº. 3.179/99 e artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais nº. 9.605/98. Os proprietários das balsas foram autuados em R$ 1,5 mil por embarcação.

Também foram apreendidos dois motores MWM de 3 Cilindros, um motor MWM de 4 Cilindros, três compressores de ar, 90 metros de mangueiras tipo garganta de 5 polegadas, três bombas de 5 polegadas, três caixas de madeira para extração de ouro.

O coordenador da Unidade da Sema de Guarantã, José Ferreira de França, informou que as cópias dos documentos lavrados foram encaminhadas para a Promotoria Pública de Peixoto de Azevedo e Delegacia de Polícia Civil do município.

Denúncias

A Ouvidoria Setorial da Sema recebe denúncias de todo o Estado. Estas denúncias são registradas e enviadas para a Superintendência de Ações Descentralizadas (SUAD) para que sejam tomadas as medidas de repressão ao crime ambiental e punição aos infratores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carga de carreta pega fogo ao encostar em cabos de energia no Nortão

As chamas danificaram o carregamento de uma Scania R500...

Mergulhadores pesquisam cavernas submersas em Nobres

A equipe de mergulhadores que realiza expedição de pesquisa...

Sorriso investirá na criação de espaços lúdicos com mais de 40 novos playgrounds

A prefeitura de Sorriso realizou, ontem, registro de preços...
PUBLICIDADE