PUBLICIDADE

Procon e Prefeitura de Alta Floresta estudam informatização de sede municipal

PUBLICIDADE

A Superintende de Defesa do Consumidor (Procon-MT), Vanessa Rosin, se reuniu, na tarde desta quarta-feira, a prefeita de Alta Floresta, Maria Isaura Dias Alfonso, o procurador do município, Robson Silva Salustiano para estudar o processo de informatização do Banco de Dados desta sede municipal, ou seja, da instalação do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

São quatro as fases de instalação do Sindec: mapeamento, capacitação, treinamento e produção/ integração. A primeira consiste em analisar minuciosamente a estabilidade de comunicação da rede; a segunda na instalação da parte técnica; a terceira no treinamento dos funcionários quanto ao uso dos modelos de processo e Cartas de Investigação Preliminar (CIP) e no manuseio do Sistema; a quarta sim é o atendimento informatizado propriamente dito.

De acordo com a superintendente, o Sistema é simples, mas irá auxiliar e muito o trabalho dos funcionários da sede. “O Procon de Alta Floresta tem feito um ótimo trabalho junto aos consumidores da região. Com o Sindec, o município só tem a ganhar em modernização e otimização”, informou Vanessa.

O Sindec possibilita o acesso a gráficos, a informações com base em perfis e demandas do consumidor, os tipos de atendimentos mais utilizados, as empresas reclamadas, as áreas mais procuradas e as condutas praticadas nos outros Estados, com uma base de dados integrada. A nova tecnologia possibilita, principalmente, um tempo menor para a resolução de conflitos do consumidor.

“Agora que nossos consumidores têm acesso facilitado aos seus direitos, vamos procurar interligar este trabalho com o restante do país”, ressaltou a prefeita.

Após a instalação do Sindec, a sede fará parte das estatísticas nacionais de informações de defesa do consumidor, o que facilita, não só o trabalho dos atendentes, como também possibilita a consulta dos cidadãos do município quanto à procedência dos fornecedores na internet.

Além da sede Estadual e do posto de atendimento do Ganha Tempo em Cuiabá, o Procon possui hoje, 17 sedes municipais. Duas delas, de Rondonópolis e de Campo Novo do Parecis, já possui todo seu banco de dados informatizado pelo Sindec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE