Todas as audiências da Justiça do Trabalho marcadas para esta segunda-feira serão redesignadas em função do luto pelo falecimento do desembargador Luiz Ricardo Alcântara, ocorrida na madrugada de sábado. A informação foi repassada pela direção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, para ser comunicada aos advogados. Luís Alcântara era desembargador pelo quinto constitucional da OAB.
Inicialmente, portaria do TRT estabelecia ponto facultativo de funcionamento das varas trabalhistas. Com a decisão, a prorrogação da contagem dos prazos processuais e regimentais que se iniciem ou expirem no dia 1º para o primeiro dia útil subseqüente.
Conforme Só Notícias já informou, o desembargador Luiz Alcântara, 38 anos, faleceu sábado à noite, e laudo do IML ainda apontará se foi vítima de enfarte ou choque anofilático. No próximo dia 19 de janeiro ele completaria dois anos como desembargador do TRT da 23ª Região. Por uma década foi advogado em Sorriso de onde saiu para assumir vaga no TRT.


