PUBLICIDADE

Ibama treina brigadistas para combater queimadas no Nortão

PUBLICIDADE

Nessa semana os brigadistas de combate à incêndios florestais contratados pelo PrevFogo/Ibama, em Tapurah, Querência e Aripuanã estão recebendo os treinamentos e equipamentos necessários para o cambate a focos de incêndios. As brigadas contam com 24 brigadistas, seis chefes de brigada e um gerente do fogo municipal que atuarão, além de atividades de prevenção e combate, visitando escolas, fazendo rondas no entorno das áreas de riscos, apoiando as queimas controladas e divulgando práticas de cultivo que dispensem o uso do fogo.

Entre os dias 08 a 12 o treinamento será em Peixoto de Azevedo, Vila Rica e Cotriguaçú. No período de 22 a 26 será em Paranaíta e Nova Bandeirantes.

Até o fim de novembro as brigadas municipais, que totalizarão 1000 brigadistas, estarão presentes em 32 municípios que foram escolhidos por serem entre os que mais queimam no país. Os critérios para a escolha desses municípios foram os índices de queimadas do ano de 2006, a projeção do período seco de 2008, e a presença de unidades de conservação no município e entorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após caminhão tombar em rodovia no Nortão

Um motorista morreu após um caminhão-tanque tombar na rodovia...

Encerram amanhã inscrições de seletivo de prefeitura em MT; salários de até R$ 20 mil

O período de inscrições do processo seletivo simplificado na...

Governo de MT nomeia 144 aprovados em concurso da saúde

O governo de Mato Grosso publicou a nomeação de...

Exposição de Santa Carmem começa hoje com show de Ana Castela e rodeio

A ExpoCarmem começa, hoje, com show pirotécnico e apresentação...
PUBLICIDADE