PUBLICIDADE

Mato Grosso sedia este mês conferência internacional de áreas úmidas

PUBLICIDADE

Em solenidade realizada hoje, na Universidade Federal de Mato Grosso, foi feito o lançamento oficial da 8ª Conferência Internacional de Áreas Úmidas (Intecol), que acontecerá em Cuiabá, de 20 a 25, tendo como tema central ´´Grandes Áreas Úmidas, Grandes Preocupações´´. O encontro acontece desde 1976, a cada quatro anos, por iniciativa da Associação Internacional de Ecologia e esta é a primeira vez que é sediado por um país da América Latina. A coordenação está nas mãos da UFMT e parceiros.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de mil participantes do Brasil e do exterior com o objetivo de estabelecer um amplo debate que estimule atividades científicas relacionadas com a pesquisa, a sustentabilidade e a proteção não apenas do Pantanal, mas de todas as áreas úmidas do mundo. Segundo o coordenador geral do evento, Paulo Teixeira de Souza, Pró-Reitor de Pesquisa da UFMT, espera-se, também, despertar, entre os estudantes, novos talentos nessa área, bem como sensibilizar a opinião pública e os tomadores de decisão para a importância do uso sustentável das áreas úmidas.

Teixeira adiantou que a 8ª Intecol trará a Mato Grosso as maiores autoridades científicas em termos de áreas úmidas e o que há de mais avançado em pesquisas nesse assunto. Lembrou que, entre os temas a serem debatidos, estará em destaque a relação entre as mudanças climáticas e as áreas úmidas e, naturalmente, pela proximidade, o Pantanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE