PUBLICIDADE

Divulgada lista de 7 desaparecidos no acidente com chalana em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Associação Atlética Banco do Brasil, em Cuiabá, divulgou no início da noite deste domingo os nomes das pessoas que estavam na chalana que naufragou no Pantanal, próximo a Porto Cercado, em Poconé na madrugada deste domingo. Na lista constam os nomes dos turistas resgatados com vida e dos desaparecidos. Segundo a nota, 22 pessoas estavam na chalana, sendo 10 tripulantes e 12 turistas. Oito pessoas foram resgatadas com vida. O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas no início da noite e volta nesta segunda-feira ao local da tragédia para tentar encontrar os dois desaparecidos.

A assessoria da AABB divulga ainda que dos turistas cinco pessoas foram encontradas com vida e outras sete ainda estão desaparecidas. A nota da AABB divulga que a chalana Semi To a Toa levava associados para uma pescaria no Pantanal. Eram amigos que costumavam se encontrar aos domingos, no clube, para o futebol. Eles saíram na tarde de sábado (8) da localidade de Porto Cercado em direção ao Rio Piquiri.

Ocupavam a embarcação 22 pessoas, sendo 10 tripulantes e 12 turistas, todos do mesmo grupo de associados da AABB Cuiabá, sendo dois funcionários efetivos do Banco do Brasil. O presidente da associação Newton Fiorenza está em Porto Cercado desde o início da manhã de hoje, acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso no resgate às vítimas. O clube, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras, estará de plantão prestando informações aos familiares, amigos e à imprensa.

Confira os nomes dos turistas que estavam na chalana
Resgatados
Márcio Oliveira Costa – funcionário do Banco do Brasil;
Godoberto Dreher;
Professor Mosqueira – Campinas
Professor Roberto Vilela – UFMT
Professor Alfredo Jorge – UFMT

Desaparecidos
José Luiz Gomes Fernandes;
Osmair Ferreira de Freitas
Jorge Freitas (Pai do Osmair)
Italo Scarabottolo
Giovane Goes Moreira
Luiz Sérgio Scardelai
Gelson Bastos de Araújo.

Durante todo o dia, 15 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) e funcionários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), concentraram esforços para resgatar as vítimas. Os bombeiros vão permanecer em um hotel da região e as buscas serão reiniciadas ao amanhecer.

Além dos mergulhadores, mais uma lancha lufada com 19 militares, além de embarcações da Capitania dos Portos de Ladário (MS) com seis militares e três helicópteros (dois da Marinha e um da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso) estão sendo utilizados no resgate das vítimas do acidente ocorrido com uma chalana, no rio Cuiabá, na região de Poconé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Show de Matheus Fernandes encerra programação do Festeja Sinop

O cantor Matheus Fernandes encerrou a programação de aniversário...

Carretas tombam no mesmo trecho da BR-163 em menos de 30 minutos em Nova Mutum

Duas carretas tombaram próximas uma da outra, hoje de...

Voo é desviado de MT devido à tempestade e pousa em Campo Grande

O voo AD4338 da Azul que decolou do aeroporto...

Carro pega fogo em via pública de Nova Mutum

Um Fiat Uno preto foi danificado pelas chamas, ontem...
PUBLICIDADE