PUBLICIDADE

Vara especializada vai intensificar combate ao crime organizado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Nacional de Combate ao Crime Organizado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ussiel Tavares, comemorou a instalação de sete varas especializadas, em especial a responsável por processar e julgar pessoas ligadas a organizações criminosas. “Mais uma vez Mato Grosso vai ocupar a vanguarda dos fatos notórios no âmbito jurídico nacional. Aplausos à direção do Judiciário de Mato Grosso”, declarou o advogado, que também é ex-presidente da OAB.

As sete varas especializadas foram instaladas hoje, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, em solenidade realizada no Fórum de Cuiabá. São elas: Vara Especializada contra o Crime Organizado, Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica e Crimes Contra a Administração Pública; Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular; Vara Especializada em Direito Agrário; e quatro Varas Especializadas em Direito Bancário.

De acordo com Ussiel Tavares, a instalação da vara especializada consiste em um passo decisivo contra o crime organizado em Mato Grosso. “Mesmo com tantos problemas de ordem estrutural, a direção do Judiciário Estadual busca os meios para atacar esse que é, talvez, um dos mais duros adversários da ordem, da segurança e, conseqüentemente, da democracia brasileira”, ressaltou.

O presidente da Comissão Nacional de Combate ao Crime Organizado observou que quanto maior a impunidade, mais audaciosos e organizados os criminosos se tornam, estendendo suas raízes às estruturas do poder. “Os braços das ações criminosas do ponto de vista organizacional precisam de uma resposta clara, dura e constante por parte do aparato estatal. Na guerra contra o crime organizado, o papel de Judiciário é fundamental”.

Ussiel Tavares destacou os prejuízos causados à coletividade pelas organizações criminosas, que perseguem, aniquilam as pessoas do bem, recrutam jovens nas redes escolares e destroem famílias. De acordo com ele, “há todo um ambiente propício para que a iniciativa ora tomada pelo Judiciário seja coroada de pleno êxito”, já que a sociedade clama por novos e decisivos golpes contra o crime organizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE