PUBLICIDADE

Adiada pela 2ª vez audiência sobre transporte intermunicipal

PUBLICIDADE

Adiada pela segunda vez a data da audiência pública sobre o novo sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado. O governo Blairo Maggi marcou o evento para o dia 5 de fevereiro, ao considerar o argumento dos deputados estaduais que desejam participar da discussão sobre as mudanças que serão implementadas no setor.

O Projeto Básico de Licitação e o Programa de Exploração do Novo Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros a ser concedido pelo Estado de Mato Grosso seriam apresentados, nesta quarta-feira (23), considerando a preocupação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) em cumprir o prazo determinado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público (MPE), governo do Estado e Agência de Regulação para dar início à reestruturação do setor, até 31 de março de 2010.

A audiência pública é uma das últimas etapas antes do processo de licitação e, na semana passada, chegou a ser prorrogada para 14 de janeiro, mas a data também não foi considerada viável pela maioria dos parlamentares. O local e o horário da audiência, no início de fevereiro, ainda serão divulgados.

Do ponto de vista prático, a presidente da Ager-MT, Márcia Vandoni, acredita que não há prejuízos ao andamento do processo de reestruturação. "De certa forma, prorrogar a audiência abre espaço para que as empresas do setor em todo o país tenham mais tempo em se organizar e estar em Cuiabá para conhecer o projeto básico de licitação. Mato Grosso está à frente deste processo no Brasil e estamos na fase final para implementação das mudanças", disse a presidente da agência, lembrando que o edital de licitação, neste caso, também será publicado em nova data. Serão licitados oito mercados, com 32 cidades-polo.

Entre as definições previstas para concretização do processo de licitação, a Assembleia Legislativa terá papel importante na votação de projetos de lei que darão sustentação operacional e legal à reestruturação do setor de transporte, antes da publicação do edital.

Na audiência pública, a sociedade mato-grossense vai ter a oportunidade de contribuir com o projeto após conhecer os detalhes da proposta que está sendo desenvolvido pela Ager-MT desde 2007.

O prazo para enviar as sugestões será definido na audiência. O projeto também será disponibilizado pela agência aos interessados em se aprofundar no assunto. Os meios para recepção das sugestões da população também serão informados depois do debate com a população e empresários do setor.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores de Sinop encontram sucuri atravessando estrada no Nortão

Um grupo de moradores de Sinop encontrou uma sucuri...

Nova Mutum é tri campeã estadual na Olimpíada Brasileira de Robótica

Nova Mutum competiu na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)...

Bombeiros combatem incêndios em Sinop, Alta Floresta e mais cidades do Nortão

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE