segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Governo cria comissão para apurar falhas em concurso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governo do Estado instituiu uma comissão para apurar as razões que inviabilizaram a aplicação das provas do concurso público para provimento de mais de 10 mil vagas em Mato Grosso. Três procuradores serão responsáveis pela apuração dos fatos e terão trinta dias para concluírem os trabalhos. Só Notícias apurou que o relator será Gerson Valério Pouso. Ao seu lado estarão Romes Júlio Tomaz e Fernanda Mendes Pereira Cardoso Sabo como primeiro e segunda revisora, respectivamente.

No mês passado o governo disse que o cancelamento do certame ocorreu devido a falhas de logística. Na capital vários candidatos ficaram sem salas para prestar as provas. Outros receberam provas de cargos que não estavam pleiteando. Os prejuízos, segundo cálculos da própria Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso – responsável pelo concurso, chegou aos R$ 5 milhões.

O concurso era considerado o maior da história no Estado. Em 24 de novembro o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, encaminhou ao governo Blairo Maggi um ofício solicitando o afastamento da Unemat da coordenação, elaboração e execução do concurso público do Estado. Na época, Prado pediu também a instauração de procedimento administrativo com destituição dos membros que compõem a chefia e coordenação do certame.

No mês passado, computadores foram apreendidos durante a execução de novos mandados de busca e apreensão na residência da diretora de concursos e vestibulares da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Geisa Atala, e na Covest – Diretoria de Coordenação de Vestibulares.

As autorizações partiram da Justiça após solicitação do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Cáceres e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Os mais de 271 mil inscritos para o concurso farão as provas em duas fases: 31 de janeiro e 21 de fevereiro

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

“Agora Q Q Esse” conquista título de melhor bloco carnavalesco de Cuiabá

Com alas e samba-enredo focados nas histórias dos antigos...

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Bombeiros resgatam mulher em MT que se segurou em árvore após ser levada por correnteza

Bombeiros militares resgataram, ontem, uma mulher em risco iminente...
PUBLICIDADE