PUBLICIDADE

Maioria dos servidores do Ministério do Trabalho em MT adere à greve

PUBLICIDADE

Mais de trezentos abacaxis, quarto caixas de bananas e quatro caixas de manga foram distribuídos na manhã de terça-feira (1º de dezembro) pelos servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) de Cuiabá, no bairro do Porto, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Parados desde o dia 13 de novembro, a categoria escolheu essa forma descontraída de pressionar o governo.

Alguns se vestiram de palhaços, usaram cornetas e muita música para chamar a atenção das pessoas que passavam nas ruas. A aceitação do público a reivindicação  foi boa, já que eles também sofrem com a falta de infraestrutura do prédio que atende em média  500 usuários por dia. Segundo Márcia Garcia que passava na rua no momento do ato, é importante que a população esteja ciente de que a greve não significa bagunça, mas “uma luta por melhor qualidade de vida para trabalhadores e cidadãos”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, destacou que é lastimável ver o prédio do Ministério do Trabalho com infiltrações, alagamento nas salas, banheiros quebrados, além de ratos e baratas, num órgão em que se fiscaliza as condições de trabalhos análogos à escravidão. A categoria também quer melhores salários, plano de carreira e cumprimentos dos acordos firmados no ano passado.

Em Mato Grosso, só os municípios de Jaciara e Rondonópolis não aderiram a greve nacional. Amanhã representantes irão novamente a Brasília para pressionar o governo junto com a Confederação do Serviço Público Federal (Condsef).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE