PUBLICIDADE

Sorriso: novo presidente do sindicato de servidores apresenta metas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais tem nova diretoria. João Donizete Berteli, 45 anos, encabeçou chapa única e foi eleito presidente com 314 votos. Ao seu lado estarão Edianinha Salete Turra (vice-presidente), Maria Ivonete dos Santos (1ª secretária), Leandra Zanette Santos (2ª secretária), Barbara Hoffman (tesoureira), Ademar Candido Ferreira (vice-tesoureiro). O grupo é formado ainda por seis suplentes.

Ao todo, 579 servidores estavam aptos a votar mas 396 compareceram. Eleito para comandar o sindicato até 2010, Berteli diz que o momento é de renovação. Ele ocupa a vaga deixada por Irto Arenhardt que não tentou a reeleição. “Achamos a possibilidade de renovação. Não que tivéssemos qualquer coisa contra mas é um processo de inovação. Um de nossos objetivos é resgatar a autoestima dos servidores”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

Esta será a primeira vez que Berteli coordenará o sindicato. No entanto, já participava das gestões passadas exercendo funções como, por exemplo, de secretário. Busca de melhorias salariais, estudo para renovação do estatuto da classe e sobre o plano de cargos também devem compor a linha estabelecida pela nova diretoria.

Berteli descata que entre os desafios está o fortalecimento do sindicato, que a linha mestra será apartidária, isto é, sem defender partidos. “Queremos que o servidor possa confiar no servidor. O objetivo é reforçar, integrar o servidor. Pretendemos até criar uma ouvidoria”, expressou.

Casado e pai de um casal de filhos, João Donizete Berteli atua no serviço público municipal sorrisense desde 1988. A posse da diretoria está programada para janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE