sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Investimentos em Poder Judiciário não são suficientes, critica Stábile

PUBLICIDADE

A avaliação é do candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile. Segundo ele, os investimentos feitos no Poder Judiciário não têm correspondido ao crescimento do Estado. “
Estamos fazendo reuniões nas comarcas em todo o Estado e um dos problemas maiores que estamos verificando é que Mato Grosso está crescendo e não há investimentos no poder judiciário”, disse, ao Só Notícias.

 “Juízes acumulando duas a três varas, acumulando comarcas, viajando de uma comarca para outra, não conseguem atender nem uma situação e nem outra. Escrivaninhas sem servidores, varas desativadas no Estado por falta de funcionários, falta de equipamentos, estrutura”, criticou. “Estamos caminhando para uma estagnação da primeira instância do Judiciário”, emendou Stábile.

De acordo com ele, essa falha não é só um prejuízo no mercado de trabalho do advogado, como também a população que espera a solução dos problemas que estão em trâmite na Justiça. Segundo ele, a solução para evitar a estagnação é ” estabelecer luta permanente junto as autoridades, governador do Estado, presidente do Tribunal de Justiça, Assembleia, para que invistam no Poder Judiciário”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE