PUBLICIDADE

Nova Mutum: inauguração de telecentro reforça inclusão digital

PUBLICIDADE

O município de Nova Mutum deu mais um grande passo no processo de inclusão digital. E o mais importante disso é que o acesso a rede mundial de computadores será gratuito, ou seja, a população em geral poderá usufruir do Centro de Inclusão Digital, o Telecentro, que foi inaugurado recentemente, no prédio onde antigamente funcionava o Saae. A implantação do Telecentro, que conta com dez computadores, além do servidor, estará em funcionamento a partir de terça-feira, em horário a ser definido, resulta de parceria com o governo do Estado, por meio do Projeto MT Ação Digital sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec).

Durante a cerimônia de inauguração, que reuniu diversas autoridades, incluindo o secretário-Adjunto de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, que na oportunidade representou o governo Blairo Maggi, e o deputado José Domingos Fraga Filho, a secretária de Ação e Promoção Social, Karla Lautenschlager, destacou a importância dessa parceria. “Hoje em dia já não se concebe mais o mundo das pessoas sem acesso à rede mundial de computadores. O computador e a Internet fazem parte do nosso dia-a-dia e às pessoas que não têm os meios próprios para isso, devem ter a oportunidade de fazê-lo por meio de espaços públicos. O Telecentro veio justamente para isso, ou seja, para abrir as portas de um universo novo a todos os mutuenses”, frisa.

O secretário-Adjunto de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, disse que o MT Ação Digital já está em funcionamento em dezenas de municípios matogrossenses, abrindo o mundo da informação e da pesquisa para milhares de pessoas. Uma das vantagens apontadas por ele, é que, por meio dos Telecentros, as pessoas terão, inclusive, a oportunidade de fazer cursos de Educação à Distância. “Esses cursos, agora, estarão acessíveis a todos os interessados e não só àqueles que têm computador e internet em casa”, frisa.

Pelas regras do MT Ação Digital, cujo objetivo é promover a cidadania através da inclusão digital, a administração do Telecentro será realizada pelo parceiro local que no caso de Nova Mutum será a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, que se reportará, quando necessário, ao coordenador estadual do projeto, na Setec. “É ao coordenador estadual a quem compete funções como a de acompanhar e avaliar as atividades desenvolvidas”, observa a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE