sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Fraude em concurso da Sefaz pode ter beneficiado 2 pessoas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado baixaram 2 portarias conjuntas (073 e 074) para apurar fraude cometida em concurso público promovida pela Cespe/UNB e que garantiu o ingresso de 2 servidores nos cargos de Fiscais de Tributos Estaduais. As provas foram realizadas em Cuiabá no dia 22 de dezembro de 2002.

O Ministério Público do Estado recomendou que a Sefaz e a PGE instaurassem procedimento administrativo para apurar a participação na fraude de Flávio Emílio Rodrigues Auerswald. Segundo as investigações realizadas pelas Polícias estadual e federal foi apurado o envolvimento do servidor na obtenção com antecedência das provas que foram aplicadas no referido concurso, mediante pagamento.

A outra portaria é para apurar o envolvimento de Cláudia Antônio dos Santos Aguliari, já que segundo as investigações existem fortes indícios de que a servidora obteve, com antecedência, as provas que foram aplicadas no referido concurso, mediante pagamento à quadrilha organizada para fraudar concursos e vestibulares.

A recomendação do MP tem por base ação penal que tramita perante a 10ª Vara Federal do Distrito Federal e um inquérito na Polícia Federal distribuído na 5ª Vara Federal de Cuiabá que apura as fraudes realizadas no território mato-grossense, a cargo do Ministério Público Federal e inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Polícia Fazendária e Administração Pública e distribuído na 4ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá/MT cujo objeto de apuração é semelhante ao da Polícia Federal.

Uma Comissão de Processo Administrativo composta por 3 servidores tem um prazo de 60 dias para apurar as irregularidades.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE