PUBLICIDADE

Desafio do MP em Mato Grosso é atuar na prevenção, diz corregedor

PUBLICIDADE

O corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Edmilson da Costa Pereira, defendeu a necessidade de transformações no MP no que a forma de atuação dos integrantes da instituição. No que dispõe o artigo 127 da Constituição Federal o ministério tem como função defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Pereira diz terem sido identificados os pontos onde a mudança deve ser feitas. “Temos um trabalho constante de mudança de paradigma de atuação do promotor. Ele foi forjado na atuação conservadora – atuar no processo instaurado –  mas hoje estamos dizendo que o grande desafio é atuar na prevenção, na formação de frentes para que sejam evitadas”, esclareceu o corregedor, em entrevista ao Só Notícias.

Para transformar este modelo de atuação o Ministério Público tem encabeçado nos últimos tempos campanhas institucionais que visem promover aproximação com a sociedade. Apenas no ano passado foram a “MP Sustentável, Gestão Ambiental”, campanha pela “Acesssibilidade”, contra a “Corrupção”, “Trabalho Escravo”, “Queimadas”.

Em Mato Grosso, o MP é composto por 26 procuradores de Justiça e 139 promotores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE