PUBLICIDADE

Senai de Mato Grosso oferecerá qualificação profissional na Bolívia

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso irá integrar um projeto de cooperação técnica estabelecido entre Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Bolívia para implantação de um centro de formação profissional no país vizinho. De acordo com o diretor regional do Senai, Gilberto Figueiredo, a instituição foi convidada a participar da iniciativa por causa da experiência do Senai em outros países como Angola, Timor Leste, Cabo Verde, Paraguai e Guiné-Bissau. “Este trabalho será muito importante para projetar a imagem institucional do Senai no exterior, assim como para adquirir novas competências e conhecimentos”, afirma Gilberto Figueiredo.
 
Dois técnicos do Senai participam esta semana de uma missão técnica na Bolívia para identificar quais demandas existem no país quanto à educação profissional e qual o melhor local para implantação do centro de formação. Os técnicos que integram a equipe brasileira são o coordenador da Unidade de Desenvolvimento em Educação Inicial e Continuada (Uede), Mauro Fernandes, e o coordenador da Unidade Estratégica de Projetos (Unepro), Alberto Cuellar. A visita ao país vizinho é coordenada pela ABC e participam também técnicos do Senai de Mato Grosso do Sul.
 
O resultado desse trabalho será apresentado ao Governo Federal pelo Departamento Nacional do Senai, tendo o Senai-MT e o Senai-MS como executores técnicos. Em função da parceria, na próxima segunda-feira (28), o gerente executivo de Relações Internacionais do Senai brasileiro, Frederico Lamego, estará em Mato Grosso para discutir a viabilização do convênio. A reunião será às 13h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), com participação do diretor regional do Senai-MT e gerentes das Unidades mato-grossenses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum liberou mais de mil alvarás para construções no ano passado

Foram emitidos 1.005 alvarás para novas obras em Nova...

Caminhão baú pega fogo em Colíder

As chamas causaram estragos parciais num VW Delivery branco,...

Homem é atropelado por caminhão e morre em Santa Carmem

Rogério Basílio Braga, de 54 anos, morreu ontem à...
PUBLICIDADE