PUBLICIDADE

Senai de Mato Grosso oferecerá qualificação profissional na Bolívia

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso irá integrar um projeto de cooperação técnica estabelecido entre Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Bolívia para implantação de um centro de formação profissional no país vizinho. De acordo com o diretor regional do Senai, Gilberto Figueiredo, a instituição foi convidada a participar da iniciativa por causa da experiência do Senai em outros países como Angola, Timor Leste, Cabo Verde, Paraguai e Guiné-Bissau. “Este trabalho será muito importante para projetar a imagem institucional do Senai no exterior, assim como para adquirir novas competências e conhecimentos”, afirma Gilberto Figueiredo.
 
Dois técnicos do Senai participam esta semana de uma missão técnica na Bolívia para identificar quais demandas existem no país quanto à educação profissional e qual o melhor local para implantação do centro de formação. Os técnicos que integram a equipe brasileira são o coordenador da Unidade de Desenvolvimento em Educação Inicial e Continuada (Uede), Mauro Fernandes, e o coordenador da Unidade Estratégica de Projetos (Unepro), Alberto Cuellar. A visita ao país vizinho é coordenada pela ABC e participam também técnicos do Senai de Mato Grosso do Sul.
 
O resultado desse trabalho será apresentado ao Governo Federal pelo Departamento Nacional do Senai, tendo o Senai-MT e o Senai-MS como executores técnicos. Em função da parceria, na próxima segunda-feira (28), o gerente executivo de Relações Internacionais do Senai brasileiro, Frederico Lamego, estará em Mato Grosso para discutir a viabilização do convênio. A reunião será às 13h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), com participação do diretor regional do Senai-MT e gerentes das Unidades mato-grossenses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop: pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus...
PUBLICIDADE