PUBLICIDADE

Advogada volta a ser presa em MT e juiz cobra providências da OAB

PUBLICIDADE

O juiz da 3ª Vara Criminal de Cáceres, Alex Nunes de Figueiredo, cobrou providências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) contra o advogado Everaldo Batista Figueira, responsável pela defesa da advogada Lucy Rosa da Silva, acusada de envolvimento com traficantes. Em decisão proferida ontem, além de determinar o retorno da acusada à prisão, o magistrado também estabeleceu que cópia da decisão e do CD de áudio com interceptações telefônicas fossem encaminhadas à OAB, para a adoção das providências cabíveis contra o advogado. Parte das gravações demonstra que, na última vez que esteve presa em Cuiabá, Lucy Rosa da Silva fez ligações telefônicas de dentro da prisão e que o acesso ao aparelho foi viabilizado por seu advogado.

Ontem, a advogada Lucy Rosa da Silva foi presa novamente, acusada de intimidar pessoas envolvidas no caso com o intuito de atrapalhar as investigações e a futura instrução criminal. A decisão foi tomada em consonância com o parecer o Ministério Público Estadual.

De acordo com a promotora de Justiça Januária Dorileo Bulhões, as investigações realizadas pela Polícia Federal comprovam que, após ter sido liberada em razão de uma decisão monocrática do Tribunal de Justiça, a advogada entrou em contato via telefone com testemunhas envolvidas no caso para intimidá-las.

“Em liberdade, a representada (Lucy Rosa) poderá livremente aliciar testemunhas e eventualmente até ameaçá-las para que não colaborem com a Justiça, além de combinar versões com eventuais coautores, de modo que desde já se vislumbra prejuízos irreparáveis para a instrução criminal”, manifestou a titular da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cáceres, promotora de Justiça Januária Dorileo Bulhões.

A representante do Ministério Público ressalta que se as testemunhas não tiverem ampla liberdade para prestar suas declarações, narrando tudo o que efetivamente sabem acerca dos fatos em apuração, a instrução criminal será comprometida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE