PUBLICIDADE

Governo lança campanha de combate ao tráfico de pessoas

PUBLICIDADE
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, lança hoje, no auditório do Ministério Público de São Paulo, a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A iniciativa prevê uma série de ações com foco na prevenção, repressão e atendimento às vítimas.

Materiais de divulgação – cartazes e cartilhas explicativas, por exemplo – começarão a ser distribuídos na primeira quinzena de julho em pontos estratégicos, como aeroportos, rodoviárias, postos e núcleos de apoio.

O lançamento da campanha será na abertura do Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas, promovido pelo Ministério da Justiça para capacitar profissionais do Judiciário e de segurança pública, com a participação de representantes de diversos países, especialmente os que compõem o Mercosul. Na abertura, às 9h, Tuma fará uma exposição sobre as medidas que o Brasil vem implementando para combater esse tipo de crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança atropelada ao passar por faixa de pedestres é socorrida em Lucas

O atropelamento envolvendo uma Honda Fan preta foi registrado,...

Documentário sobre o povo Mehinako no Xingu em MT estreia esta semana

O documentário “Casa Xingu”, que apresenta a tradição e...

Sinop: juíza define fiança de R$ 15 mil e solta condutor de carro que caiu em córrego; 2 mortos

A juíza plantonista Thatiana dos Santos concedeu liberdade provisória,...
PUBLICIDADE