PUBLICIDADE

Secretaria de Fazenda faz fiscalização para melhorar IPM de Sorriso

PUBLICIDADE

A secretaria de Fazenda realizou segunda-feira e ontem uma operação relâmpago na BR-163 para fiscalizar a documentação fiscal do transporte de produtos com origem de Sorriso, para descobrir eventuais irregularidades. De acordo com o secretário Valdecir de Lima Costa, essa é uma das estratégias traçadas visando recuperar o IPM – Índice de Participação do Município – que teve queda de 9,93% em relação ao ano passado. “Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, estamos fazendo a conferência da documentação fiscal quanto ao preenchimento correto, uma vez que isto interfere diretamente na apuração do IPM quanto à distribuição do ICMS”, citou.
 
Os fiscais checaram documentações e, em alguns casos, fizeram cópias para realizar posteriormente um mapeamento das operações. “A partir daí nós vamos tabular estes dados e fazer um cruzamento com o que nós temos no sistema da SEFAZ, que inclusive o município tem acesso, para checar as irregularidades”, explica Valdecir .
 
Mesmo Sorriso sendo um dos grandes produtores de grãos, não está faturando sobre a sua produção como deveria. Isso porque, em alguns casos, as commodities estão sendo transferidas e faturadas em municípios-pólo de exportação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE