PUBLICIDADE

Nortão: cratera ameaça casas e é decretada situação de emergência

PUBLICIDADE

O aumento de uma erosão no perímetro urbano, bairro Sol Nascente, agravado principalmente pelas chuvas dos primeiros meses do ano, levou o município de Itaúba (107km de Sinop) a decretar mais uma vez situação de emergência para a região afetada. O Estado já homologou o decreto reconhecendo o problema. A decisão deve ‘facilitar’ a busca de recursos para controlar o problema.

De acordo com o secretário de Planejamento e Fazenda, Clóvis Eduardo Murari, a situação de emergência é válida para o ponto compreendido entre a avenida Perimetral e rua Madre Bárbara Maix. A cratera ameaça residências.

Há pelo menos três anos o problema persiste mas, nos últimos meses, piorou. “Com as chuvas que aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro ela se agravou e interrompeu a avenida Perimetral. Ela tem mais de 5 metros de profundidade, com até 200 metros de comprimento por 30 de largura”, declarou, ao Só Notícias.

O Poder Executivo estima ser necessário R$1,4 milhão para recuperar a área afetada. A erosão fica próxima a um rio e já provocou o assoriamento. “Quando chove a água passa por cima da BR-163”, descreveu o secretário. Não é a primeira vez que o poder público precisa decretar situação de emergência devido ao avanço da mesma erosão, iniciada a partir do rompimento de galerias de água.

Ainda nesta sexta-feira o Estado homologou situação de emergência para Cotriguaçú e Nova Santo Antônio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT Sinop abre agenda para visitas de estudantes do ensino médio ao campus

Diretores ou responsáveis por escolas de Sinop e Nortão...

Pesquisa sobre onças aponta caminho para reduzir conflitos com a pecuária no Pantanal

Estudo realizado no Pantanal mato-grossense trouxe evidências de que...

Colisão entre motos em avenida no Nortão deixa dois feridos

Uma Yamaha Factor e Honda Fan, ambas pretas, se...
PUBLICIDADE