segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Suspensa a proibição do uso de tablados nos rios de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi sancionada esta semana a lei n° 9.130 que dá nova redação a um artigo da Lei da Pesca, de autoria do deputado Sérgio Ricardo (PR), permitindo a partir de agora a utilização de tablados nos rios de Mato Grosso. A mudança foi sugerida pelo próprio parlamentar após ouvir as reivindicações em vários municípios que vivem economicamente do turismo da pesca.

"Observamos que nas cidades de Mato Grosso onde a pescaria é o forte do turismo o uso dos tablados é fundamental para fomentar esta atividade", alegou Sérgio Ricardo alertando a Sema – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que suspenda qualquer ação no estado que vise à retirada dos tablados. "A lei foi sancionada pelo governador Blairo Maggi permitindo o uso destas plataformas", ressaltou o deputado.

Sérgio Ricardo, no entanto, afirmou que existem alguns abusos cometidos pelos proprietários dos tablados que também precisam ser combatidos. "Muitos não deixam que o pescador de canoa se aproxime dos tablados. Isso é um absurdo. O rio não é propriedade de ninguém", disse.

A regulamentação do uso dos tablados será determinada a partir de estudos e pareceres aprovados pelo Cepesca – Conselho Estadual da Pesca.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE