PUBLICIDADE

MP limita tempo de espera nas filas nos Correios de Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Agência dos Correios de Nova Mutum terá 30 dias, a contar da última terça-feira (12), para se adequar a uma série de critérios que devem garantir melhor atendimento aos seus usuários. A cobrança é da Promotoria de Justiça local, que expediu uma notificação recomendativa informando a agência no que se refere às adequações necessárias.
 
Entre as mesmas está colocar a disposição do usuário senhas onde constem data de atendimento, horário de entrada e horário que aconteceu o atendimento. Sugere-se também a criação de um sistema de atendimento eficaz, de maneira que as pessoas não fiquem mais do que 20 minutos na fila, além de informar aos usuários a escala de trabalho do setor de caixas.
 
Outra recomendação é disponibilizar um terceiro caixa onde serão atendidos preferencialmente idosos, gestantes, lactantes, pessoas criança no colo e deficientes físicos. “A prazo para o cumprimento é de 30 dias. Não sendo isso feito, há possibilidade de ajuizamento de ação – medida judicial, cabendo multa ao órgão”, explicou o promotor substituto Francisco Gomes de Souza Junior.    De acordo com o promotor Rennê do Ó Souza, a denúncias no que se refere ao problema foram feitas via disque denúncia (0800.647.1700) e que “as pessoas noticiem as irregularidades de maneira que as soluções possam ser encaminhadas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta é selecionada por Ministério para projeto-piloto da saúde bucal

Alta Floresta foi selecionada pelo Ministério da Saúde como...

Abertas inscrições de concurso para Procurador Geral em MT; salário de R$ 37 mil

Começou hoje o período de inscrições para o concurso...

Homem sofre descarga elétrica e cai de 3 metros de altura em Sorriso

O homem, de 55 anos, foi hospitalizado, há pouco,...

Carreta carregada com diesel tomba em rodovia de Mato Grosso e deixa um morto

O acidente envolvendo uma carreta tanque carregada com diesel...
PUBLICIDADE