PUBLICIDADE

Corregedor inicia inspeções nas Defensorias Públicas do Nortão

PUBLICIDADE

O corregedor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, André Luiz Prieto, inicia, nesta semana, a série de visitas às comarcas do Nortão onde funcionam as Defensorias Públicas. Ele dá sequência a agenda de inspeções iniciadas em janeiro no Estado. Hoje o representante está em Sinop. O intuito é verificar, in loco, as condições nas diferentes unidades no Estado quanto ao atendimento ao público, prestação de serviços, andamentos de trabalhos.

As constatações do corregedor ajudarão na formulação de planos estratégicos que possam nortear a Defensoria Geral na adoção de estratégias para melhorar os pontos considerados necessários. Até o momento, Prieto já passou por dezessete comarcas, entre elas Rondonópolis, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Mirassol, Jaciara.

Em Sinop, onde atuam três advogados, entre as áreas cível e criminal, ele deve permanecer durante boa tarde do dia. André Prieto também estará em Nova Mutum, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Sorriso, em datas alternadas.

Em Mato Grosso, são 117 defensores trabalhando nas diferentes cidades. Por outro lado, conforme já apontado pelo órgão, o total mostra-se insuficiente quando levado em conta toda a demanda gerada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...

Incêndio atinge barracão no Nortão, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...
PUBLICIDADE