PUBLICIDADE

Corregedor inspecionará defensorias públicas no Nortão

PUBLICIDADE

Defensorias públicas das 67 comarcas de Mato Grosso estão sendo inspecionadas, desde o mês passado, pelo corregedor-geral André Luiz Prieto. Ele verifica, in loco, as condições nas diferentes unidades no Estado quanto ao atendimento ao público, prestação de serviços, andamentos de trabalhos que possam nortear a Defensoria Geral na formulação de estratégias para melhorar os pontos considerados necessários.

Prieto já passou por dezesseis comarcas, entre elas Rondonópolis, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Mirassol, Jaciara. Nos próximos dias o corregedor deve conhecer o funcionamento das operantes no Nortão, como em Sinop, onde atuam três advogados, entre as áreas cível e criminal.

Em Mato Grosso, são 117 defensores, trabalhando nas diferentes cidades. Por outro lado, conforme já apontado pelo órgão, o total mostra-se insuficiente quando levado em conta toda a demanda gerada.

Estima-se ser necessária a inclusão de mais 43 advogados no quadro estadual, totalizando 160, ideal previsto pela lei. Para suprir a falta de profissionais no Estado, e melhorar o atendimento em algumas cidades do interior remanejamentos foram realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE