terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Apagão em MT atingiu 53 cidades, diz concessionária de energia

PUBLICIDADE

Rede-Cemat informa que a interrupção de energia no último doming afetou as regiões de Cuiabá, Várzea Grande, Baixada Cuiabana, Cáceres, Tangará da Serra, Juína e Colider. Ao todo, foram atingidos com o "apagão" um total de 53 municípios. A responsabilidade pela queda foi o desligamento de transformadores da Subestação do Coxipó, de propriedade da Eletronorte.

"Em função da ocorrência, a Cemat ficou impossibilitada de distribuir energia para 53 municípios por cerca de 30 minutos" – diz a nota distribuída pela empresa. Assim que a Eletronorte normalizou as linhas de transmissão para a Cemat, a energia foi restabelecida.

Os municípios afetados com o "apagão" foram: Alta Floresta, Apiacás, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra dos Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo, Campo Verde, Campos de Julio, Carlinda, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Claudia, Colider, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Guarantã do Norte, Itaúba, Juara, Juína, Lambari D’oeste, Marcelândia, Matupá, Nobres, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã, Nova Guarita, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Olímpia, Novo Horizonte, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto dos Gaúchos, Rio Branco, Salto do Céu, Santa Helena, Santo Afonso, Santo Antonio, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tabaporã, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, União do Sul e Várzea Grande.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...

Começa período proibitivo de queimadas em Mato Grosso

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor o...
PUBLICIDADE