PUBLICIDADE

Nova Mutum: após 30 anos Ranchão terá regularização fundiária

PUBLICIDADE

O núcleo urbano da comunidade Ranchão – 50km da sede da cidade- está prestes a ter sua regularização fundiária efetivada. A informação é do departamento de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, da prefeitura, que protocolou ontem, junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente -SEMA-, pedido para licenciamento ambiental da área. O pedido acontece 30 anos após a criação da comunidade.

De acordo com o arquiteto urbanista Djoni Demozzi, assessor técnico da prefeitura, o pedido de licenciamento refere-se a uma área de 96 hectares. Deste total, 40 estão ocupados pelo núcleo urbano. "Com o processo concluído, acreditamos que dentro de quatro meses, será possível repassar a propriedade dos lotes aos que estão ocupando a área. Também está prevista área para expansão, com novos lotes", explicou.

"Com a titularidade, os proprietários terão a garantia da sua propriedade. Poderão buscar financiamentos para construção, ou até reforma e ampliação de suas casas e comércios. Programas habitacionais, com parceria do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal também poderão ser colocados em prática, após o registro do loteamento", complementou Djoni.

Agora, feito o protocolo, a Sema deverá fazer vistoria no local, analisar o processo, emitir as licenças prévias e de instalação. Com isso o município, que é o atual proprietário da área, deverá aprovar a criação do loteamento junto à câmara e, posteriormente, registrá-lo no cartório.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE