PUBLICIDADE

Integrantes do MST bloqueiam BR-174 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um grupo com 300 famílias integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) estão desde hoje de manhã bloqueando a BR-174, no km 76, que liga Mirassol D”Oeste a Pontes de Lacerda. De acordo com informações de um dos manifestantes, somente ambulâncias e veículos com pessoas doentes estão passando.

O MST informa que esta ocupação tem como base fundamental o assentamento de 2,5 mil famílias acampadas em todo o Estado e também as centenas de famílias que estão em áreas de pré-assentamento. Eles esperam, há mais de dois anos, a desocupação de terras destinadas a reforma agrária por parte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Outra reivindicação do grupo é uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), além da garantia de assegurar recursos para aquisição de infraestrutura básica dos assentamentos já existentes em Mato Grosso. Segundo o movimento, o recurso disponível para o órgão não chega suficiente ao Estado para que o grupo receba as melhorias por parte do União.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, integrantes do MST iniciaram o acampamento em frente a sede do Incra, em Cuiabá. Um reunião com a diretoria executiva do órgão de Mato Grosso está marcado para acontecer hoje à tarde e deve definir se eles mantém ou não a mobilização tanto em Cuiabá quanto na BR-174 entre Mirassol D”Oeste a Pontes de Lacerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo em via pública de Nova Mutum

Um Fiat Uno preto foi danificado pelas chamas, ontem...

Colisão entre moto e bicicleta deixa um ferido em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz e uma bicicleta,...

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE