domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: meta de campanha é plantar 120 mil mudas de árvores

PUBLICIDADE

A prefeitura lançou hoje a campanha de arborização "Cidade Verde" com objetivo de distribuir, até março de 2011.
cerca de 120 mil mudas de árvores, de 60 espécies, produzidas no viveiro municipal. Já foram plantadas cerca de 2.800 mudas em canteiros municipais. O objetivo agora é levar esse projeto de arborização para os bairros.

O Jardim Imperial é um dos que já aderiu. "Vamos levar cerca de mil mudas para distribuir para aos moradores do Imperial. As mudas estarão à disposição da população na Escola Lisamara. Apoiamos o projeto porque árvore é vida, deixa o lugar bonito, produz sombra e diminui o calor", declarou Oneide Bündchen presidente da associação.

Cada dono de terremo terá direito a duas mudas de árvores. Ao retirá-las, o proprietário recebe um cupom para concorrer a dois aparelhos de televisão e duas bicicletas que serão sorteadas no final da campanha e entregue mediante comprovação do plantio e bem estar da árvore.

Entre as espécies distribuídas estão: Palmeiras Imperial, Cariotas e Beatriz, Ipês Roxo, Amarelo e Rosa, além de Alecrim de Campinas, Flamboyants e Oiti.

A campanha é uma iniciativa das secretarias da Cidade e Agricultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE