PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça passará por inspeção do CNJ

PUBLICIDADE

Foi designada para o dia 13 de dezembro, às 9h, o início da inspeção nas unidades administrativas (judiciais e extrajudiciais) e judiciárias de 1ª e 2ª Instâncias do Poder Judiciário de Mato Grosso. A medida consta de portaria assinada pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. O Poder Judiciário de Mato Grosso é 19º a ser inspecionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Complementarmente aos trabalhos de inspeção também foi designada para o dia 15 de dezembro, a partir das 13h, uma audiência pública com a finalidade de colher sugestões, notícias, reclamações ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço forense na jurisdição. Os trabalhos da inspeção ou da audiência pública não implicarão na suspensão dos serviços forenses.

A medida levou em consideração que somente a verificação in loco permitirá uma avaliação consistente sobre o funcionamento dos serviços judiciários prestados pela Justiça Estadual, a fim de que sejam tomadas medidas necessárias para promover os níveis de eficiência do serviço judiciário. Também considerou a grande extensão territorial de Mato Grosso, onde se recomenda a abertura de novos canais de comunicação com a sociedade, a exemplo das audiências públicas, para que eventuais carências e também as boas práticas adotadas nas comarcas sejam melhor conhecidas.

Participarão dos trabalhos, além da corregedora nacional e servidores designados. O último estado visitado pelo CNJ foi Mato Grosso do Sul. Também já receberam a inspeção os tribunais estaduais do Piauí, Amazonas, Alagoas, Pará, Maranhão, Bahia, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a Justiça Federal de Minas Gerais e a Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE