PUBLICIDADE

Empresária de Alta Floresta disputa premiação de revista brasileira

PUBLICIDADE

A empresária altaflorestense Vitória da Riva Carvalho, 65 anos, está entre as 15 finalistas do Prêmio Cláudia 2010, promovido pela revista feminina Cláudia, cujo objetivo é reconhecer as conquistas das mulheres “que fazem a diferença na vida dos brasileiros”. As quinze finalistas estão divididas entre as categorias ciências, negócios, trabalho social, políticas públicas e cultura.

Vitória concorre na categoria negócios, com o hotel ecológico Cristalino Jungle Lodge, iniciado em 1990 com 700 hectares e, que atualmente, tem cerca de 12 mil hectares de área preservada. A propriedade foi ainda a primeira da Amazônia mato-grossense a ser reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural. Um hotel, uma operadora de viagens e a criação da Fundação Ecológica Cristalino, que oferece aulas ambientais dentro da reserva para crianças e jovens de escolas públicas, estão no currículo.

A votação já foi encerrada e a festa de premiação será realizada nesta sexta-feira, em São Paulo. O prêmio foi criado em 1996 e é considerado como o mais importante, premiando a capacidade da mulher em transformar a realidade com iniciativas originais. Ao todo, 70 mulheres já foram prestigiadas, entre elas Fernanda Montenegro, Mayana Zatz, Luiza Helena Trajano, Nicette Bruno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro entrega centro de evento e reformas de escola técnica e hospital em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes,...

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...
PUBLICIDADE