PUBLICIDADE

MT: apenas 2 candidatos entregaram prestação de contas final

PUBLICIDADE

Apenas dois candidatos, que concorreram na eleição deste ano, apresentaram a prestação de contas final com os gastos de campanha até o do dia de ontem. Foram o candidato a deputado estadual não eleito Élder de Medeiros Rodrigues (PP) e o candidato desistente ao cargo de primeiro suplente de senador José Antônio Gonçalves Viana (PDT). A informação foi disponibilizada pela Seção de Análise e Auditoria de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que controla este tipo de procedimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, os comitês financeiros, os diretórios partidários e os candidatos (inclusive a vice e a suplente), que optaram por arrecadar e aplicar recursos na campanha eleitoral deverão apresentar a prestação de contas final, referente ao primeiro turno das eleições gerais, até o dia 2 de novembro de 2010, no Tribunal.

Diferentemente da entrega das parciais, a entrega da prestação de contas final não pode ser feita via internet. Os demonstrativos deverão ser protocolados diretamente no TRE-MT. O candidato que não apresentar as contas de campanha pode ser considerado omisso e impedido de receber a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual ele concorreu ou até que a apresente.

Os partidos ou comitês financeiros que não obedecerem às regras estarão sujeitos à suspensão do recebimento das cotas do fundo partidário do ano seguinte ao da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Criança é baleada em Sinop; padrasto e mãe detidos

Uma criança de dez anos foi atingida por um...

Concluídas obras de restauração de praça em Nobres; R$ 7,8 milhões

O governo de Mato Grosso informou que concluiu as...
PUBLICIDADE