PUBLICIDADE

Inpe diz que queimadas diminuíram em MT; proibição termina dia 15

PUBLICIDADE

Os focos de queimadas registradas no Estado reduziram consideravelmente na última semana. Entre o dia 1° e ontem, pouco mais de 4 mil focos de calor foram constatados por todos os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na mesma semana de setembro, foram 18,6 mil focos.  A redução também é visível nacionalmente. Com os números, Mato Grosso aparece em terceiro com mais focos de calor registrados no período. Em primeiro está a Bahia (5,8 mil) e, em segundo, o Estado do Piauí (4,8 mil). Enquanto na primeira semana de setembro, Mato Grosso encabeçava a lista e era seguido por  Pará (15,5 mil) e Tocantins (12,4 mil).

Na semana, os principais focos foram identificados em Cocalinho (292), Querência (223), Nova Ubiratã (209), Itaúba (209), Feliz Natal (156) e Itanhangá (148). O período proibitivo das queimadas, após duas prorrogações, terminará oficialmente na próxima sexta-feira (15) em Mato Grosso. Além da lei, a diminuição dos focos de calor também está ligado as primeiras chuvas que foram registradas em diversos localidades matogrossenses.

Porém, mesmo com a redução, o Estado ainda se mantém “líder” de queimadas no ano, com 220,5 mil focos somados desde 1° de janeiro. Pará aparece em seguida com 127 mil e, Tocantins, em terceiro com 109,9 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE