PUBLICIDADE

Wilson Santos prefere não comentar resultado das eleições

PUBLICIDADE

Derrotado na disputa para governador do Estado, Wilson Santos (PSDB) não vai se manifestar publicamente nestas primeiras semanas e assegura que qualquer posição referente à eleição vai ser feita somente após o encerramento do segundo turno da eleição presidencial. A disputa que envolve Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) se encerra no dia 31 deste mês. “Quem deve se pronunciar é o lado vitorioso porque tem motivos para comemorar”, afirmou.

Pela primeira vez em mais de 20 anos de vida pública, Santos ficará sem mandato. Após ser eleito para o segundo mandato de prefeito de Cuiabá, renunciou ao cargo um ano e três meses depois para concorrer ao Palácio Paiaguás.

Após ser considerado a única esperança do partido para retornar ao poder no Estado, sucumbiu diante da força política econômica de seus principais adversários e conquistou o terceiro lugar na preferência do eleitorado. Com 245.527 votos, ficou em terceiro lugar, perdendo para Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), governador e candidato reeleito. “Foi uma disputa que o poder econômico se sobressaiu as propostas eficazes para transformar socialmente Mato Grosso”, argumentou Santos.

Apesar da derrota, o tucano ainda é assediado pelo diretório nacional do PSDB para engajar-se na campanha de José Serra à presidência da República. Ao lado do candidato derrotado ao Senado, Antero Paes de Barros, Santos é considerado um dos puxadores de votos pró- Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE