PUBLICIDADE

Assembleia: bancada do DEM cai 50% e PR terá a maior

PUBLICIDADE

A composição da nova Assembleia Legislativa para a próxima legislatura ficará concentrada na força política de três legendas, o Partido Republicano (PR), o Partido Progressista (PP) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O primeiro fez seis deputados estaduais e os outros dois, cinco parlamentares cada a partir do próximo ano. O DEM elegeu dois e o PPS, PSDB, PT, PTB, PDT e PSB apenas um.

O partido que mais perdeu vagas foi o Democratas. Atualmente conta com quatro parlamentares –  Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris, José Domingos Fraga e Chica Nunes. Mas no ano que vem terá apenas José Domingos reeleito e o estreante Dilmar Dal Bosco. O PSDB, aliado de coligação com o DEM, se manteve com a única cadeira que possui atualmente com o reeleito Guilherme Maluf.

O Partido dos Trabalhadores é outro que encolherá. Das atuais duas cadeiras que ocupa com Ságuas Moraes, atualmente o suplente Alexandre Cesar está no lugar, e Ademir Brunetto, ficará apenas com Brunetto que conquistou a reeleição.

Já o PP terá uma cadeira há mais em relação a atual legislatura. Maksuês Leite, Airton Português, Antônio Azambuja, Wilson Teixeira (que assumiu a cadeira com a cassação de José Riva) ocupam as atuais, enquanto que no ano que vem Português, Azambuja e Riva foram reeleitos e Ezequiel Fonseca e Walter Rabello completam as fileiras do partido.

O PMDB mantém as cinco cadeiras atuais, mas alguns nomes mudam. Walace Guimarães, Nilson Santos foram reeleitos. Enquanto Adalto de Freitas, o Daltinho, ficou de fora e Antônio Brito nem concorreu. No lugar deles entrarão Baiano Filho, Romoaldo Júnior e Teté Bezerra.

O PR manterá suas atuais seis cadeiras e o status de maior bancada na Assembleia Legislativa. Todos os atuais ocupantes das seis vagas do partido foram reeleitos. São eles: João Malheiros (PR), Mauro Savi (PR), Sebastião Rezende (PR), Sérgio Ricardo (PR), Wagner Ramos (PR), Jota Barreto (PR).

O PPS manterá uma cadeira que continuará sendo ocupada por Percival Muniz (PPS). Para a cadeira mantida pelo PDT sairá Otaviano Pivetta e entrará Zeca Viana. O PSB também mantém uma cadeira, mas sairá Vilma Moreira e ingressará a partir do próximo ano Luciane Bezerra. E o PTB volta a ter um representante fixo com a eleição de Luiz Marinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE