PUBLICIDADE

Candidatos têm até novembro para prestar contas de campanha

PUBLICIDADE

Os comitês financeiros, todo e qualquer candidato, inclusive a vice e a suplente, e os diretórios partidários que optaram por arrecadar e aplicar recursos na campanha política deverão apresentar a prestação de contas final referente ao primeiro turno das Eleições Gerais de 2010 até o dia 2 de novembro de 2010, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A prestação de contas final conterá os dados de todas as parciais e nela deverá conter as informações complementares sobre arrecadação e gastos realizados durante a campanha. O candidato, comitê financeiro ou partido político deverá gerar o arquivo eletrônico por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntar o extrato bancário e outros documentos que a resolução TSE nº 23.217/2010 prevê e entregar no TRE de Mato Grosso.

Vale ressaltar que, diferente da entrega das parciais, a entrega da prestação de contas final não pode ser feita via internet. Os demonstrativos deverão ser protocolados no TRE-MT.

O candidato que não apresentar as contas de campanha pode ser considerado omisso e impedido de receber a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual ele concorreu, ou até que a apresente. Os partidos ou comitês financeiros que não obedecerem às regras estarão sujeitos à suspensão do recebimento das cotas do fundo partidário do ano seguinte ao da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fogo destrói parte de carreta na 163 em Nova Mutum

Parte da carreta Scania R 5640 foi destruída pelo...

Sinop: motorista de aplicativo é socorrido após colisão com carro

Os veículos Fiat Siena e VW Golf Sportline colidiram,...
PUBLICIDADE