PUBLICIDADE

Encontrado corpo em rio Cuiabá

PUBLICIDADE

O corpo de um homem foi encontrado por ribeirinhos boiando no Rio Cuiabá, na região da comunidade São Gonçalo Beira Rio. Ao perceberem que tratava-se de um corpo, os pescadores puxaram o mesmo até as pedras e acionaram a polícia. Inicialmente havia suspeita de que a vítima tinha sido assassinada. Mas peritos do Instituto Médico Legal (IML) não encontraram nenhum indício de perfurações ou lesões. Ao que tudo indica, de acordo com a equipe, o homem se afogou e o corpo estava boiando há pelo menos 3 dias no rio.

Não foi possível identificá-lo, já que nenhum documento foi encontrado junto ao corpo. A Polícia vai aguardar o comparecimento de familiares ou amigos que têm alguém desaparecido na família para tentar conseguir a identificação da vítima. Mesmo assim, pode encontrar dificuldades. O corpo estava em avançado estado de decomposição, já sem cabelos e com a face deformada. O homem usava bermuda preta e aparentava ter idade entre 30 e 40 anos.

O caso também entrará para as estatísticas de afogamentos no rio Cuiabá. Este ano, já foram mais de 20 nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Para o Corpo de Bombeiros, o elevado número de mortes é resultado da falta de prevenção. Muitos acabam se excedendo e nadando em locais não permitidos. Contabilizando ocorrências em todo o Estado, entre os anos de 2004 e 2009, pelo menos 371 pessoas morreram afogadas. Entre as vítimas, a maioria é homem, entre 14 e 30 anos. Somente no ano passado, foram 45 afogamentos na região metropolitana da capital. Em todo o Estado, foram 115.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE