PUBLICIDADE

MT: produtos e assuntos financeiros são principais queixas no Procon

PUBLICIDADE

Um levantamento feito pela Superintendência de Defesa do Consumidor apontou que as áreas relacionadas a comercialização de produtos e sobre assuntos financeiros foram as principais reclamações registradas nos Procons matogrossenses entre 1° de setembro de 2009 a 31 de agosto deste ano. Conforme o estudo, foram 13.613 atendimentos em diferentes assuntos, sendo que 83,14% tiveram resolução imediata, ou seja, foram resolvidas a partir de um telefonema ou com uma carta enviada ao fornecedor.

Os outros 2.041 atendimentos acabaram se tornando reclamações fundamentadas. Deste número, 54,04% está relacionado a área de produtos (venda/troca e outros). Em seguida, com 24,89%, integram a área de assuntos financeiros. A relação é preenchida ainda pelas áreas de serviços essenciais (onde está incluso a prestação de serviços de telefonia, energia, saneamento), com 16,07%;  serviços privados  com 4,51%, saúde com 0,39% e habitação com 0,10%.

Das reclamações fundamentadas, a superintendência aponta que 1.663 (81,4% do total) foram atendidas e, outras 378 (18,52%), não.  Os números podem ser conferidos pelo site do Procon. Conforme Só Notícias informou, apenas em Alta Floresta, durante o mesmo período, foram fundamentadas 420 reclamações, sendo que 229 foram atendidas e  outras 191 não. Já em Sinop, houve 248 reclamações fundamentadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon de Mato Grosso investiga Google por venda de aparelhos de TV Box

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-galinha que estava em área urbana em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros resgatou ontem um tatu-galinha em...

Jovem é internada com suspeita de traumatismo após acidente no Nortão

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...
PUBLICIDADE