PUBLICIDADE

Bancários fazem assembleia hoje para decidir se entram em greve

PUBLICIDADE

Os bancários de todo o país irão se reunir em assembleias, hoje, para decidir se aprovam ou não greve da categoria. Em Mato Grosso, o Assembleia Geral dos bancários acontecerá às 18h, na praça Alencastro, em Cuiabá. Caso a maioria dos profissionais não acatem a proposta de reajuste dos bancos, a greve terá início a partir de amanhã.

Segundo informações da assessoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), nas cinco rodadas de negociação a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou a proposta de reajuste de 4,29%, ou seja, a reposição da inflação dos últimos doze meses. Foram negadas mais contratações, proteção ao emprego, Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) em todos os bancos, fim das metas abusivas, aumento do auxílio-creche/babá, proibição de transportes de numerário, aumento do piso salarial e previdência complementar em todos os bancos.

Além disso, a Fenaban não respondeu ao ofício enviado na quinta-feira (23) pelo Comando Nacional dos Bancários, dando prazo até segunda-feira (27) para que os bancos apresentassem uma nova proposta à categoria. "Os bancários não irão se calar diante do descaso dos bancos. Somente no primeiro semestre de 2010 eles lucraram mais de R$ 20 bilhões. Queremos melhores condições de trabalho e vamos lutar por isso. Um outro banco tem que ser possível, onde as pessoas sejam prioridade", enfatiza o presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE