segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Empossada em Sinop a nova diretoria da Aenor

PUBLICIDADE

A nova diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor) tomou posse ontem (22) à noite durante a abertura do 1º Congresso de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Conemat), 4ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (SEAA) e 2ª Semana de Engenharia Florestal, no Tatersal da Acrinorte em Sinop.

O engenheiro agrônomo Amadeu Rampazzo Júnior assumiu a presidência no lugar do arquiteto Geraldo Augusto Perrupato de Souza e lidera a entidade até 2012. O novo presidente disse que uma das metas da Aenor é promover maior interação com os meios acadêmicos e científicos.

"A realização desse evento, que somos grande parceiro, é um dos primeiros passos que damos para consolidarmos essa meta, que ao mesmo tempo, ajuda na capacitação e valorização dos profissionais de engenharia, agronomia e arquitetura, o que também são nossos objetivos", destacou.

Rampazzo ainda citou a construção de uma sede recreativa, delegação de poderes a profissionais que trabalham fora de Sinop e a multiplicação de ações para desenvolvimento da região como metas para o biênio.

"Estamos olhando para frente, mas claro que queremos manter ações que temos atualmente, como o auxílio no estudo técnico para a construção da Usina Hidrelétrica em Sinop e participação na formulação do Plano Diretor municipal", disse Rampazzo.

A Aenor existe há 25 anos e tem aproximadamente 300 sócios. Segundo o novo presidente, foi criada inicialmente para reunir os profissionais em confraternizações recreativas.

"Com o passar do tempo, a Aenor assumiu a função de defender os interesses dos profissionais. Cito como exemplo atual, o trabalho que fazemos para buscar agilidade na aprovação de projetos junto à prefeitura", frisou o presidente.

O evento acadêmico segue até o sábado (25). Durante o dia, são realizados minicursos, minissimpósios e discussões técnicas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e à noite são realizadas as palestras gerais no tatersal da Acrinorte.

O Conemat e SEAA são realizados por representantes dos campi da UFMT, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade de Cuiabá (UNIC) e Aenor com o objetivo de difundir ações socioambientais, acadêmicas e profissionais desenvolvidas pelas áreas das engenharias, agronomia e arquitetura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE