PUBLICIDADE

Infraero pode reduzir prazo de entregar obras do aeroporto Marechal Rondon

PUBLICIDADE

Após uma longa reunião, ontem, no início da noite, entre o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero, ficou definido que a empresa vai estudar a possibilidade de reduzir o prazo de conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon para dezembro de 2012, como cobra o Estado de Mato Grosso. A decisão será anunciada ainda no mês de setembro. "Nós nos colocamos à disposição. Na próxima semana sai a solução, se a Infraero avança na contratação dos projetos ou se o Governo do Estado assume a contratação", explicou o governador ao final da reunião. "Nós queremos estar com tudo pronto para a Copa das Confederações, por isso estamos pressionando o Governo Federal ", disse Silval.

O Governo do Estado vai acionar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que também deem parecer sobre a viabilidade do decreto de emergência para fazer o convênio e assumir a elaboração dos projetos. O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, explicou que foi uma discussão intensa e que a meta é garantir que Cuiabá sedie a Copa das Confederações.

 

Aeroporto de Barra do Garças será reaberto
Viação aérea regional foi um dos assuntos levados pelo governador a Brasília, na reunião com a Anac. Um dos problemas já está praticamente solucionado, é o caso do aeroporto de Barra do Garças (506 km ao Sul de Cuiabá). Após a reunião com o governador de Mato Grosso e deputados federais, o diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Rubens Vieira, informou que ainda esta semana será enviada uma equipe para nova avaliação do aeroporto de Barra do Garças.

Fechado desde o mês de julho por faltas de condições de segurança para operar, a Prefeitura enviou fotos das reformas providenciadas e o prefeito Vanderlei de Farias informou por telefone ao governador que todas as exigências foram atendidas.

Para a aviação regional foi importante o encontro, o diretor da Anac também se colocou à disposição do Governo do Estado para apoiar no funcionamento de todas as pistas e aeroportos do Estado. "Mato Grosso é um estado extenso e tem uma atividade intensa no agronegócio" lembrando da importância da logística.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...
PUBLICIDADE