A partir de hoje, técnicos e superintendentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) atendem na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), das 14h às 17h30. A Sema itinerante vem atender a quem buscar respostas com destaque para projetos de manejo, questões ambientais em relação à cidade de Marcelândia, reposição florestal, dentre outros. A secretaria montou um estande na feira Promadeira para fazer os atendimentos à noite.
Clique aqui e leia mais notícias do Promadeira em Só Notícias
O cronograma contempla diversas atividades. Hoje está prevista uma reunião com engenheiros, a partir das 16h, para abordar assuntos ligados à autorização de manejo em áreas de exploração seletiva. Já na sexta-feira, 27, acontece uma palestra com temas voltados à sustentabilidade do setor de base florestal em relação aos órgãos públicos.
O secretário-adjunto, Júlio César Bachega (Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente) explica que “ o setor madeireiro estará com o foco na feira, nada mais justo do que a Sema também marcar presença no Promadeira, desta forma podemos analisar as questões e tentar resolvê-las aqui mesmo, sem a necessidade de irem para Cuiabá”, ressalta.
O secretário estadua de Meio Ambiente, l, Alexander Maia, frisa que, dentre os assuntos que serão abordados durante a feira, parte da pauta será sobre a região de Marcelândia. “ Na cidade o problema com os resíduos é uma realidade. A cidade sofreu com queimadas e algumas madeireiras foram completamente destruídas pelo fogo. Essa questão gerou um problema social, principalmente quanto ao desemprego”, analisou Maia.


