PUBLICIDADE

Sinop: promotora fará audiência preliminar sobre hidrelétrica

PUBLICIDADE

A promotora Audrey Ility fará no dia 14, às 9h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) a primeira audiência pública para discutir a implantação da usina hidrelétrica de Sinop. A audiência será aberta a toda a população interessada e, principalmente, aos impactados pela obra. De acordo com a promotora, a audiência é apenas para sanar dúvidas, ouvir críticas, reclamações e sugestões, não é uma prévia para concessão de licença para a construção da usina.

Os interessados em fazer os questionamentos, críticas, reclamações, sugestões terão o prazo de três minutos, porém, deverão entregá-las por escrito na recepção da sede da Promotoria de Justiça até terça-feira (10), às 17h. Conforme Só Notícias já informou, a hidrelétrica será edificada na região do Castanhal, entre os municípios de Itaúba e Claudia, nas proximidades da fazenda Primavera. O lago deverá se formar em uma área de 30 mil hectares.

Cerca 20 mil hectares são no município de Sinop (incluindo a Gleba Mercedes) e 10 mil em Itaúba, Claudia, Ipiranga do Norte e Sorriso. Cerca de 11 mil hectares são de áreas produtivas, com agricultura e pecuária. A previsão é de que mais 3 mil hectares sejam usados (100 metros das margens) como área de preservação permanente, depois da barragem cheia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE