PUBLICIDADE

Sinop: secretaria retira tartarugas e faz nova sinalização no trânsito

PUBLICIDADE

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos iniciou os serviços de sinalização diferenciada nas proximidades das rotatórias, com a revitalização da pintura de faixa de retenção, "Pare" e "Devagar". A medida visa a conscientização dos motoristas em reduzir a velocidade parar ao se aproximar de rotatórias.

Clayrton Schudiken, do setor de Engenharia do Trânsito, explica que a sinalização está sendo adotada depois da retirada dos tachões (tartarugas) que havia nas rotatórias. "Os tachões passaram a ser ilegais a partir da Resolução 336/2009 do Conselho Nacional de Trânsito, para substituí-los precisamos criar outras alternativas e acima de tudo, contar com o bom senso da população em respeitar as leis de trânsito, a sinalização e realmente diminuir a velocidade e parar em rotatórias", destacou.

De acordo com Clayrton, a pintura iniciou pela avenida dos Tarumãs, está sendo realizada na avenida dos Jacarandás e será estendida a todas as avenidas na medida do possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE