PUBLICIDADE

Sorriso: coordenadora diz que fórum fortalecer experiências na destinação de resíduos

PUBLICIDADE

A presidente da Comissão Técnica para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos Fabiana Leite, disse que o fórum estadual "lixo e cidadania", que começou hoje e termina amanhã, na capital, deverá fortalecer experiências entre os municípios para a melhorar o trabalho de coleta dos resíduos sólidos e o fortalecimento da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável. As políticas públicas para catadores de lixo e a aprovação da lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada esta semana, estão no centro das discussões.

A coordenadora do Comitê Interministerial de Inclusão Social dos Catadores, Jaira Puppim, ressaltou a importância da inclusão social dos catadores de lixo e que a "nova lei é uma vitória para nossa sociedade, após tramitar por duas décadas no Congresso Nacional. Com esta aprovação, o Brasil passa a ter um conjunto de instrumentos inovadores para a solução dos problemas do lixo no país", disse.

Ainda hoje, deverão ser abordados temas como Instrumentos Legais do Gerenciamento de Resíduos Sólidos", Gestão Participativa dos Recursos Hídricos, e debate entre os participantes com base no tema: O Estado na Arte dos Fóruns Lixo e Cidadania de Mato Grosso – conquistas e desafios.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE