sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Presos na operação Jurupari ganham habeas corpus definitivo

PUBLICIDADE

Adenir Rodrigues Augusto, Wilson Rossetto e Anderson Neves, presos durante a Operação Jurupari, deflagrada em maio deste ano pela Polícia Federal, conseguiram o habeas corpus em definitivo. A decisão foi do desembargador do Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF), Tourinho Neto, que acatou as alegações dos advogados Jiancarlo Leobet e Joyce Carla Heemann. Dois ficaram presos em Sinop e, um, em outro Estado. Leobet explicou que os três estavam em liberdade por força de uma liminar, que ainda teria o mérito julgado, o que aconteceu agora. Com esta decisão do desembargador, caiu de vez todas as alegações do juiz federal Julier Sebastião da Silva para prender as pessoas durante a operação.

Os advogados também são responsáveis pela aprovação do pedido de informações ao juiz federal sobre o suposto viés político dele sobre o andamento da operação, além da distribuição manual do processo. “Exige-se do judiciário equidistância, a atuação desapaixonada, buscando, assim, o restabelecimento da paz juridica abalada pela Operação Juruapri, bem como pelas decisões do magistrado Julier Sebastião da Silva”, disse o advogado.

O desembargador Tourinho Neto concedeu habeas corpus para todos os presos na Operação Jurupari, que foram encaminhados para unidades prisionais, pela Polícia Federal, em Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Itaúba e demais cidades da região. Na oportunidade, o desembargador considerou que as prisões não preencheram os requisitos legais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE