PUBLICIDADE

Nortão: gerente é condenado em júri popular por homicídio

PUBLICIDADE

O gerente industrial Pedro Giachini, 46 anos, foi condenado, ontem, em júri popular, em Claudia (90km de Sinop) a 12 anos de reclusão, a ser cumprido, inicialmente, em regime fechado, pela morte de Cinandrey Alves de Souza, ocorrida em 23 de abril 2006. O julgamento foi na câmara, e presidido pelo juiz Douglas Bernardes Romão. Sua defesa poderá recorrer da decisão e ao juiz “concedeu o direito de Pedro recorrer e liberdade”.

A vítima foi morta, a tiros, nas imediações de uma madeireira, em União do Sul. No dia do crime, conforme consta no processo, ambos estavam em uma lanchonete, na fazenda. Pedro saiu e deixou a esposa em casa. Retornou, armado, e no momento que encontrou a vítima, que estava se retirando do estabelecimento, fez os disparos.

O crime, destacado como homicídio qualificado, teria sido motivado por desentendimento entre ambos. Em 2008, conforme descreve o processo no site do Tribunal de Justiça, a vítima teria dito que “tomaria” a esposa do réu. Em depoimento policial, na ocasião, Pedro afirmou que teria questionado a vítima sobre o por que do comportamento estranho, mas este “partiu para cima do interrogado, levando a mão na altura da cintura, como se fosse sacar uma arma”. Pedro teria ficado assustado, tentando conversar mas “Cinandrey teria continuado em direção do empresário com a mão na cintura,” momento que sacou um revólver e, com receio de ser alvejado, efetuou disparos na direção de Cinandrey”, descreve o processo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de cachorro que ficou preso em bueiro em MT

Bombeiros militares resgatara hoje um um filhote de cachorro...

Lançada licitação para construção de estações do ‘ônibus rápido’ em MT; R$ 68 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) lançou...

Garimpeiro sofre queda durante deslizamento e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Rodrigo da Silva Santana, de...
PUBLICIDADE