PUBLICIDADE

Em nova reunião, governador pede solução para greve no judiciário

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a se reunir hoje à tarde os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, e da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), para tentar encontrar uma solução para a greve dos servidores do Judiciário matogrossense. No fim da reúnião o governador declarou que "quer uma solução para esse problema da greve".

Segundo ele, a greve dos servidores do Judiciário estadual começou afetar, não só o Estado, como a vida das pessoas que precisam do poder, dos escritórios de advocacia, das empresas "e precisamos buscar uma solução". Silval disse que se comprometeu em encontrar uma solução para a dívida dos servidores. Essa solução poderá ser a emissão de carta de crédito. Agora será preciso estudar e avaliar se essas cartas de créditos serão emitidas pelo governo ou pelo próprio judiciário.

Outra reinvindidação é a equiparação dos salários dos oficiais de Justiça. Silval disse que o governo está avaliando todas as alternativas e está muito confiante em uma solução. Para tanto, foi marcada uma nova rodada de negociação para a próxima quinta-feira (22), com a participação dos demais desembargadores. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, disse que as discussões caminham para um consenso e que somente o governo do Estado poderá resolver esse impasse.

Os servidores combram o cumprimento da Resolução 48 do Conselho Nacional de Justiça, que elevou o oficial de Justiça para o nível superior de Direito, e também preconiza o pagamento de créditos pretéritos devido a perdas salariais na conversão da URV em Real.

Também participaram da reunião a equipe econômica do Governo, as Secretaria de Estado de Fazenda, de Planejamento, de Administração, do secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Éder de Moraes, da desembargadora Clarice Galdino, além de representantes do Ministério Público e da Procuradoria do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE