PUBLICIDADE

Em Mato Grosso meteorologia indica umidade do ar abaixo de 30%

PUBLICIDADE

Aviso Meteorológico Especial do Instituto Nacional de Meteorologia, divulgado hoje, pela Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso, mostram condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%) em áreas isoladas amanhã.

Nessas condições a Defesa Civil recomenda alguns cuidados a serem tomados pela população, já que índices entre 20 e 30% são considerados “estado de atenção”. Devem ser evitados os exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas. Além disso, a população deve umidificar o ambiente como uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; aumentar a ingestão de líquidos; trajar roupas leves, fazer refeições leves, evitar banhos mornos ou quentes e uso excessivo de sabonete com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele.

Com índices entre 12 e 20% devem ser observadas as recomendações do “estado de atenção”. Entre elas estão a supressão de exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; devem ser evitadas as aglomerações em ambientes fechados e, se houver irritação de olhos e narinas, a população deve procurar um médico.

Com índice abaixo de 12%, a situação é de emergência. Nesse caso, devem ser observadas as recomendações para os estados de atenção e de alerta ou seja, indica-se a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, entrega de correspondência; devem ser suspensas as atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas, entre 10 e 16 horas. Devem ser mantidos ligados os umidificadores em ambientes internos, principalmente quartos de crianças, hospitais, etc.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE