PUBLICIDADE

Acaba a greve no Incra de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso decidiram em Assembleia com o superintendente regional substituto, Valdir Mendes, hoje, suspenderem a greve iniciada no dia 2 de junho. Segundo o representante do movimento, Adalberto Justino de Oliveira Júnior, os servidores seguem mobilizados na busca do apoio de parlamentares em Brasília e continuarão na luta pela isonomia, reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) e melhores condições de trabalho.
 
Desde o início, a greve contou com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) que enviou representantes a Brasília para acompanharem o processo de negociação com o Governo Federal. Até o momento, não houve avanço.
 
A insatisfação dos grevistas gira em torno do  Projeto de Lei 5920/09, do Executivo, que cria gratificações e reajusta salários de servidores de diversos órgãos federais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas precisa ter ajustes para contemplar todos os servidores de forma igualitária e os trabalhadores continuarão reinvindicando emendas ao texto para que se possa beneficiar a categoria de forma justa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE